Trilhas avançadas

Mucugê

Vale do Pati

Ao encarar o desafio da trilha do Pati e suas escaladas únicas, o vale e as montanhas proporcionam uma recompensa inenarrável com suas paisagens de tirar o fôlego. Explorando essas trilhas as experiências serão genuínas ao conhecer lugares e pessoas singulares, estando em meio a natureza e em contato consigo mesmo.

Distância de carro saindo de Mucugê: 8km por estrada de asfalto e 30km por estrada de terra até a entrada pelo acesso do Aleixo.
Tempo médio de trilha: de 3 a 5 dias (definir no fechamento do pacote)
Hospedagem e refeições: hospedagem em casas de nativos, com direito a café da manhã e jantar. Quando você terá a oportunidade de degustar a culinária local e desfrutar de uma vivência única com a comunidade do Pati e suas personalidades.
Esforço físico: avançado

Ibicoara

Fumacinha por Baixo

O esforço físico para visitar uma das mais imponentes cachoeiras da região é recompensado pelos seus 100m de queda d’água unidos a uma bela trilha através de cânions de até 280m de altura, poços e cachoeiras.

Distância de carro partindo de Mucugê: 80km por estrada de asfalto e 30km por estrada de terra até o povoado do Baixão onde começa a trilha
Tempo médio de trilha:  1 dia, 18km (ida e volta)
Esforço físico: avançado